Buscar
  • Françoise Guimarâes

A simplicidade das coisas.


A simplicidade começa quando deixamos de lado tudo que não é útil na nossa jornada.

Esse modo de viver simples sempre nos dá muita liberdade, e eu penso que liberdade é sinônimo de felicidade.

Então vou começar compartilhando o que eu tenho feito de simples na minha rotina e na minha vida que me trouxe mais liberdade, alegria e praticidade para meu dia-a-dia.


Para começar, eu arrumo minha cama. Todos os dias, independente do clima, pode ser mais cedo ou mais tarde, mas eu sempre arrumo a cama. É a tarefa mais simples que eu posso fazer, e por mais que muita gente diga que não faz sentido por que vai deitar novamente, para mim, não tem jeito melhor de terminar o dia que deitando numa cama bem lisinha. Estender os lençóis me ajuda a me alongar e olhar para uma cama arrumada é quase olhar para um quarto inteiro arrumado. Me dá a sensação de ter dado ok na primeira tarefa do dia.


Cada vez mais, eu tenho tentado manter todas as coisas no lugar. Meu segredo é dar uma casinha para cada coisinha. E se algo não tem um lugar definido, eu realmente penso se vale a pena manter. Ando desapegando de muita coisa, e cada vez tenho levado a vida com essa tendência. Como a minha "amiga" Marie Kondo diz, o importante é manter as coisas no faz feliz.


Um outro habito que tenho cultivado é devolver ao lugar e apreciar a ordem das coisas. É uma disciplina que lhe traz liberdade.


Sobre parar de consumir, parei principalmente de consumir qualquer tipo de noticias, informação ou conteúdo que não agrega. Músicas, piadas e pessoas que tenham esses hábitos também tenho deixado de lado. É muito simples e traz um alivio danado cortar o que não te faz crescer. Porque tudo pode ser mais simples e mais leve.



3 visualizações
0
whatsapp! (11) 95454-2653